Curso de Agendamento de Procedimentos Intervencionistas

Sobre o Curso

O curso oferecer uma compreensão aprofundada e prática sobre o agendamento intervencionista em contextos de saúde.

Objetivo: 0 curso proporciona a formação para profissionais de saúde abrangente oferecendo o desenvolvimento de uma visão que vai desde a parte operacional a gestão do agendamento de procedimentos intervencionistas. Isso inclui desenvolver habilidades para realizar agendamentos precisos e eficientes, assegurar a segurança e eficácia dos procedimentos, e entender a importância da triagem e priorização de casos com base em patologias específicas. O curso também visa capacitar os profissionais a integrar adequadamente exames e documentação, garantir conformidade com normas regulatórias e protocolos institucionais, e coordenar efetivamente entre diferentes setores, como enfermagem, radiologia e cardiologia, para otimizar o fluxo de trabalho e a segurança do paciente.

Metodologia: O curso será oferecido em formato de aulas teóricas online. Serão utilizados recursos videoaulas, estudos de caso e simulações para garantir a compreensão e aplicação dos conceitos.

Carga horária: 20 horas.

Certificação: após o aluno concluir todas as aulas, atividades e obter igual ou superior a 7,00 a certificação será liberada.

Mostrar Mais

O que você vai aprender?

  • Introdução ao Agendamento Intervencionista: Explora conceitos fundamentais do agendamento de procedimentos, destacando a importância de um planejamento preciso para garantir a eficácia e segurança dos procedimentos. Analisa os impactos negativos de agendamentos incorretos no fluxo de trabalho e na segurança do paciente.
  • Triagem de Procedimentos por Patologia: Ensina a identificar e classificar procedimentos com base em patologias específicas. Define critérios para priorização e triagem de casos, considerando urgências e complexidades, e examina a relação entre diagnósticos e a necessidade de intervenções.
  • Construção do Agendamento: Detalha o processo de elaboração e confirmação de agendamentos, desde a solicitação médica até a finalização. Inclui a integração de exames anteriores, a preparação do paciente e a importância de documentação completa para evitar atrasos ou cancelamentos.
  • Regulação: Aborda os procedimentos para garantir que os agendamentos estejam em conformidade com normas regulatórias e protocolos institucionais. Discute o fluxo de trabalho necessário para atender às exigências legais e de qualidade e o papel da regulação na coordenação entre setores como enfermagem, radiologia e cardiologia.

Conteúdo do Curso

Introdução ao Agendamento Intervencionista

  • Slide da 1ª Aula
    00:00
  • Introdução ao Agendamento Intervencionista
    01:07:20
  • Artigo Científico
    00:00
  • 1ª Atividade

Triagem de Procedimentos por Patologia

Construção do Agendamento

Regulação

APEC

Avaliações e Comentários dos Alunos

Nenhuma revisão ainda
Nenhuma revisão ainda

Deseja receber notificações por push de todas as principais atividades no local?